terça-feira, 8 de novembro de 2011

Apple mantém política de sustentabilidade


A Apple, empresa transnacional norte-americana que revolucionou o mundo da informática, com seus aparelhos eletrônicos, mantém a marca inovadora no mercado com com sua política de sustentabilidade.

A empresa fundada por Steve Jobs incluiu a sustentabilidade em seus lemas. Durante o processo de produção, a equipe faz análise abrangente do ciclo de vida dos produtos comercializados, verificando em que estágios há possíveis emissões dos gases de efeito estufa, ou mesmo relacionadas à produção, transporte, até sua reciclagem.

Além de tudo, a Apple busca a fabricação de produtos em cuja composição esteja ausente  substâncias tóxicas, e reduzindo o tamanho de suas embalagens. Além de compactos, os produtos usam vidros sem arsênico, alumínio de qualidade superior e materiais facilmente recicláveis.

Internamente, a Apple faz o processo de reciclagem do seu lixo eletrônico na própria região, sem que seja enviado para outro local como descarte. A empresa da maçã possui seus próprios programas voluntários de reciclagem, onde os recicladores seguem a legislação sobre saúde e segurança.

O reconhecimento pela sustentabilidade das operações industriais da Apple foi feito pelo Greenpeace, organização global e independente que atua em defendesa o ambiente e da promoção a paz global. A organização destacou a conduta da Apple por ter alcançado suas metas ecológicas, passando a ocupar a quinta posição no ranking de empresas (antes era a 9ª colocada). Além disso, a empresa conquistou prêmio com quatro estrelas em um ranking atualizado, pelo Greepeace, por ter eliminado os componentes tóxicos dos seus produtos.

Para obter maiores informações, acesse os sites abaixo:


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Estagiária Talita Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário