terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lar Domingos Sávio busca futuro diferente para crianças carentes

O endereço é Rua Helvécio Monte, 165 – Vila União, lugar que vem dando verdadeiro significado ao termo “segunda casa” para muitas pessoas. Estamos falando do Lar da Criança Domingos Sávio, que em Fortaleza faz um trabalho de formação e assistência que beneficia 250 crianças e adolescentes e suas mães. Alunos com idades entre 4 e 14 anos recebem alimentação, aula de música (coral, violão e flauta), reforço escolar, recreação, e serviço odontológico. As mães participam de cursos de artesanato e, capacitadas, querem agora formar grupos de artesãs para participar de feiras em Fortaleza. Para manter o trabalho, o Lar necessita de doações da sociedade e do trabalho de voluntários.
A Diretora do Lar, Simônica Maria de Oliveira, comemora o fato da instituição hoje trabalhar a informática na vida das crianças. “Foi difícil, mas conseguimos equipar a sala com bons computadores. Um orientador para ajudar nossas crianças, sem esse trabalho voluntário não conseguiríamos dar o primeiro passo, para a inclusão digital desses meninos e meninas”.
O Lar foi criado pela freira italiana, Irmã Petronilla Isonni (1923 - 2007), em 1988, com o apoio da Madre Geral das irmãs salesianas, Irmã Marinella. Tem hoje na direção Simônica Maria de Oliveira. Para se manter, a entidade conta com parcerias de escolas e o apoio de voluntários que doam alimentos e outros donativos. Mas a demanda é crescente e doações são sempre bem-vindas, avisa a secretária Maria das Graças.

Produtos da cesta básica sempre chegam ao Lar, mas para preparar a alimentação dos assistidos é preciso mais. “O que mais necessitamos é de ‘mistura’: Carne, frango, temperos, verduras”, explica Graça. Segundo ela, o consultório odontológico, que funciona em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, também carece de cadeiras e equipamentos mais modernos. No quesito doações, o menino Mateus também tem uns pedidos. “Precisamos e mais lápis, cadernos e instrumentos musicais”, anuncia.

Se você pode ajudar o Lar da Criança Domingos Sávio, é só entrar em contato pelo fone 3272 5060. O Lar fica na Rua Helvécio Monte, 165, Vila União, em Fortaleza.

Mais informações: Simônica Maria de Oliveira, diretora do Lar da Criança Domingos Sávio – (fone: 85 88520981), e Maria das Graças de Sousa, secretária – (fone: 3272.5060)


Assessor: Weberte Lemos
email - webertelemos@hotmail.com
Telefones: 85-88686712, 85-96774315

Nenhum comentário:

Postar um comentário